Mimos Free, Recursos SUD

Como fazer do jejum um hábito

Olá criativos,

Hoje eu estive visitando uma ala e tive o privilégio de ouvir um discurso excelente a respeito do jejum.

Você sabe a diferença entre jejuar e passar fome?

Ao jejuarmos, temos que ter em nossos corações o desejo real de ajudar ao próximo, nos fortalecer espiritualmente e cumprir a vontade do Pai. Do contrário, apenas estaremos passando fome!

Ponderei que o jejum requer um planejamento, não apenas espiritual como também material e físico. Concorda?

Pensando nisso desenvolvi um material que tem como propósito nos ajudar a fazer essa preparação que tornará o jejum mais fácil, mais organizado e até divertido!

Você pode distribuir um exemplar para cada membro da família para que possam todos se planejar em conjunto, ou distribuir para os membros da sua classe/ala ao propor um jejum em grupo, da ala ou mesmo ao ensinar a respeito do mesmo.

Pink Thumb Florist

O jejum é uma das ferramentas mais sagradas e sábias que nosso Pai criou para nos abençoar nessa Terra. Por meio dele ajudamos o nosso próximo e a nós mesmos.

Eu acredito que tudo na vida que queremos ser constantes e transformar em hábitos, requer um planejamento. Então a princípio pensei em como eu mesma sabendo da minha necessidade em me planejar pra tudo poderia melhorar minha constância com esse mandamento e ao decidir criar esse material, senti o desejo de compartilha-lo.

Ao utilizá-lo, procure começar seu planejamento antes do dia em que você faz as suas compras. Pois saberá exatamente o quanto poderá economizar.
Na minha casa eu e meu esposo, quando fazemos nossas compras, ao terminarmos a lista que fizemos das nossas necessidades, vemos quanto sobrou do orçamento separado para as compras do mês e usamos pra comprar mais alimentos que deixamos com a sociedade de socorro para montar cestas básicas para quem necessitar. Além de ajudar dessa forma, ao me planejar antecipadamente poderei economizar mais o valos de 24 horas de refeição e contribuir com a oferta de jejum.
Além desse planejamento financeiro também poderei planejar as refeições anteriores ao meu jejum, pra que eu possa estar fisicamente bem para me abster das refeições.

Estamos nessa terra para aprender e viver os ensinamentos de nosso Salvador e muitas vezes manter a constância é difícil e requer esforço, a cada dia procuramos ser melhores e tudo se torna mais fácil quando nos unimos em propósito.

Hoje durante a reunião sacramental senti um espírito doce e quero compartilhar o meus testemunho de que eu sei que o jejum é um mandamento de Deus e uma forma de podermos ajudar ao próximo e servir. Sei que ao fazermos demonstramos amor e caridade. E sei que seu cumprimento é necessário para nossa salvação.

*LEMBRANDO que esse material é gratuito SOMENTE para USO PESSOAL, não é permitido a venda ou apropriação do material. Se tiver interesse em comercializar, por favor entre em contato comigo.

Para baixar esse planner é só clicar no link a seguir:

Planner de Jejum

Quer saber mais sobre jejum, sobre o que os profetas e as sagradas escrituras ensinam a respeito? acesse “Jejum e Ofertas de jejum” .

Por hoje é isso criativos, compartilhem com todos que você deseja ajudar a cumprir esse mandamento e benção maravilhosa, me ajudem curtindo a página nas redes sociais e desde já eu agradeço o apoio e incentivo.

Abraços!

Anúncios

Um comentário em “Como fazer do jejum um hábito”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s